segunda-feira, 31 de agosto de 2009

REFLEXÃO AO PÉ DA URNA ELEITORAL
GOVERNO OU DESGOVERNO?
JPeralta
2. ELEIÇÕES, MÁQUINA MAQUIAVÉLICA


Hoje a nação anda fora dos eixos da segurança, onde possa seguir em frente e não ande de marcha à ré. O trem descarrilado não segue em frente.

Dizer, como dizem, que hoje, "o povo é quem manda", não passa de uma piada pornográfica. De fato, o povo é manipulado, teleguiado.

O povo, nos países mais tradicionais, é REFÉM de uma máquina maquiavélica que o leva para onde quer. O povo apenas elege quem o engana melhor, não o que é mais capaz.
Democracia?! Já leram os pré-supostos para haver uma democracia?! Ou é apenas mais um nome vazio?!

Nestas eleições, quase 9,5 milhões de eleitores estão aptos a votar. Quantos votam em candidatos, efetivamente sérios, que não os enganaram?

O país esconde o seu FIASCO que é uma dívida e um desemprego galopante, castradores e aterrorizantes. O que pretendem fazer para fugir da responsabilidade?

Voltar pr'á roça? Mas a roça acabou. A agricultura foi vendida por um prato de lentilhas: as benesses da C.E (!).

A situação econômica de Portugal e sua vergonhosa dependência dos financiamentos da CE, tornam o governabilidade do país, insustentável.

A dívida e outros desmandos, seriam suficientes para a cassação dos direitos civis dos responsáveis pelo descalabro que assola o país.

Esvaziou-se de vez o CAPITAL POLÍTICO de certos “cidadãos” que implantaram, no país, um governo insuportável, pelos estragos que fez à nação.

Por toda a parte vemos pessoas malfeitoras, às quais se pode aplicar, com justeza a frase do Evangelho: "melhor seria que não tivessem nascido"

Nenhum comentário: