domingo, 7 de junho de 2009

Conclusão

CONCLUSÃO:


1. Meu testemunho é leal; Esse Acordo Ortográfico é o melhor possível Não é perfeito, lógico. Nem podia ser, pois teve de contentar gregos e troianos. É sempre assim.
Digo-lhes que considero uma afronta quase infantil, ao menos é preconceituosa, em relação ao Brasil, as acusações mil vezes repetidas.
Não fica bem para os portugueses essa disputa descabida.
O Brasil vai ser sempre BRASIL, ao menos em potencial. Um País de 195 milhões de habitantes, com muita gente boa.

2. Com estes termos esclareço que não concordo com o artigo referido na crítica citada acima: “O Conceito da Língua Portuguesa no Brasil”, de autor do Rio de Janeiro. Desculpem mas é todo ele alicerçado em preconceitos que não são admissíveis. Muita emoção, sem base científica. É muita fumaça sem fogo nem calor. Não podemos fazer isto. Não fica bem. Falar genericamente de “presunção de pseudos-intelectuais” é descabido. É presunção. Desmerece as pessoas sérias.
Prometo voltar ao assunto ampliando o que acabo de dizer sobre o artigo referido.

Não quero entrar em polêmicas, mas em vez da frase citada: “Deus salve a Língua Portuguesa”, eu diria: Perdoai-lhes porque não sabem o que fazem.
Desculpe, mas este é efetivamente um assunto para especialistas. Não quer dizer que outros não possam se manifestar. Democraticamente devemos ser responsáveis , atendendo à justiça e ao bem-comum.

Leia mais:
“Acordo Ortográfico – Uma Grande Conquista da Lusofonia”.
http://tribunatropical.blogspot.com/2009/08/acordo-ortografico-i

Nenhum comentário: