domingo, 14 de junho de 2009

RESTAURAÇÃO DA FORÇA DE PORTUGAL

5. RESTAURAÇÃO DA FORÇA DE PORTUGAL


1. Senhores, tirem essa máscara perturbadora e narcotizante. Olhem o Portugal real e não a fantasia cor-de-rosa que alguns lhes impingiram.
Descubram o Portugal real que é muito mais do que alguns pensam.
Descubram o Portugal internacional; o Portugal heróico, criativo, ousado;
A Pátria Mãe de tantos povos e de tantas nações; os heróis dos mares, heróis da civilização;
Descubram o Portugal da Lusofonia.
Restaurem a honra e o orgulho de sua Pátria.
Devolvam a Portugal o que é de Portugal: a honra e a glória, no concerto das nações.
Esqueçam todos os “Gepetos” da vida, fabricantes de Pinóquios, de um mundo irreal.
Esqueçam os duendes que perturbam a vida da nação.
Descubram a universalidade da lusofonia e sua força estupenda.
Redescubram nossa grande cultura; Camões, Pessoa, Vieira, Agostinho da Silva e tantos mais.
Redescubram a pátria de Afonso Henriques, do Infante D. Henrique, de Antero de Quental, de Alexandre Herculano, de Eça de Queirós, do Dr. Egas Moniz, de Vasco da Gama e de uma infinidade de grandes heróis

2. Lutemos para recuperar a honra de nossa educação, com sua competência e sua capacidade de agir para o progresso da sociedade em que vivem.
Por toda a parte os portugueses atuam em todos os setores da atividade humana, dos mais altos aos mais baixos da escala social, sempre dedicados e competentes. Com exceções, é claro
Os portugueses que retornam, ainda trazem belas memórias culturais que os que ficaram vão perdendo. Muitas vezes o Portugal Real está na diáspora. Não foi, ainda, adulterado por certos modismos transitórios.

Portugal deu cérebros brilhantes a todos os países do globo e parece que ficou desfalcado (?!) Portugal está sendo depredado pela nefasta propaganda de alguns que só vêem as falhas, que também existem..

3. Os portugueses, por toda a parte, atuam com honra, competência, eficiência e dedicação. Claro, com as naturais exceções de sempre. Mas os “malandros”, em Portugal ou em qualquer parte do globo, não contam na história. São a escória, que também existe, por toda a parte.
Mas, senhores, afinal o que é “atraso”. Esse, certamente é um conceito de muitas faces. Certamente nem todos concordariam com o conceito do Sr. Raposo. É que “atraso” real é a falta de educação, a falta de caráter, a falta de brio e de honradez. Afinal, quem são os atrasados?
Hoje, as pessoas, em vésperas de eleições, estão estressadas. Este, assunto tão corriqueiro, como qualquer outro, já está dando muita pancadaria. Pois que assim seja.

Nenhum comentário: