quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs

STEVE JOBS
UM GRANDE PARADIGMA DO NOSSO TEMPO

José Jorge Peralta



Um dos ícones da Civilização Digital morrem ontem, 05/10/2011 - Steve Jobs (1955-2011), um dos criadores da Apple, deixou o mundo muito melhor do que o encontrou.
Morreu muito cedo; com apenas 56 anos. Deixou-nos uma grande herança em lições de vida, produtividade e de trabalho incansável.
Foi um ser humano de muita beleza: criativo, ousado, obstinado, dedicado. Foi um homem valente, audacioso e muito talentoso; um homem muito humano que venceu, porque enfrentou, com muita coragem, as muitas barreiras e obstáculos que a vida lhe ofereceu.
A humanidade perdeu um gênio.
 A mãe, não podendo criá-lo, doou-o para adoção.
A vida, para ele nunca foi fácil. Mas nunca desistiu. Lutou sempre, sem desânimo.
Nele fica claro que “a vida é luta renhida, que aos fracos abate e aos fortes, aos bravos só pode exaltar”, como diz o nosso poeta, Gonçalves Dias.
 A Jobs os obstáculos fizeram maior a sua vida e o elevaram ao pedestal de heróis. Os obstáculos o engrandeceram. Somaram méritos humanos aos méritos tecnológicos e empresariais.
Steve soube, por própria experiência, que a vida levada a sério, não é fácil para ninguém. No entanto é bom viver e saber superar os desafios.
Convido os amigos a escutarem um discurso de Steve, feito numa Cerimônia de Formatura dos alunos da Universidade de Stanford, em 2005.
Vale a pena ouvir:

Nenhum comentário: